São Carlos comemora dia de conscientização do Autismo
segunda-feira, 2 de abril de 2012A cidade de São Carlos comemora hoje (2) o dia da conscientização da síndrome do autismo, e por isso panfletos foram distribuídos nos semáforos, no último sábado (31). Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), a doença atinge mais de 2 milhões de brasileiros, e mais da metade ainda está sem diagnóstico.
A psicopedagoga Michelle Christine Caon explicou que o quanto antes o tratamento for iniciado, maiores são as chances da criança se desenvolver.
A Câmara Municipal de São Carlos aprovou a lei que incluiu a data no calendário da cidade. Com isso, três pontos do município serão iluminados para conscientizar a população.
O cantor Ângelo Raimundo Feliz fez questão de participar da panfletagem como voluntário, justamente por ter uma filha autista.“O caso da minha filha a gente conseguiu diagnosticar bem cedo, logo aos três anos de idade, e hoje ela apresenta um progresso muito bom para nós” revelou.
A costureira Cristina Beraldo aprovou a ação e trouxe a filha, que também foi diagnosticada com a síndrome. “Eu coloquei a camiseta azul nela e a trouxe porque eu achei muito bonita essa comemoração do dia do autismo” disse.
Fonte: G1


