• página inicial|
  • notícias São Carlos|
  • busca|
  • sobre São Carlos|
  • cadastrar empresa|
Notícias da Cidade de São Carlos
siga-nos:
Blog de São Carlos
Encontra São Carlos no Google+
siga o Encontra São Carlos no Twitter
siga o Encontra São Carlos no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Y

Programação especial marcará o 156º aniversário de São Carlos

sexta-feira, 1 de novembro de 2013


Um desfile com a participação das escolas do município e um megashow com a dupla Victor e Léo, vão marcar o 156º aniversário de São Carlos, que será comemorado nesta segunda-feira (4). A programação foi confirmada ontem (31) pela Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria de Artes e Cultura.

As festividades começam no domingo (03), com shows de artistas de São Carlos, a partir das 17h00, na Praça do Mercado Municipal e uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, no Teatro Municipal “Alderico Vieira Perdigão”, às 20h00, realização da Centrovias e apoio da Prefeitura Municipal.

Na segunda-feira (04), às 08h00 acontece o hasteamento das bandeiras, na Praça Coronel Salles, com apresentação do coral infantil da EMEB Arthur Natalino Deriggi e da banda do Tiro de Guerra.

Logo após o hasteamento acontece o tradicional desfile cívico, na Avenida São Carlos, com início na rua Padre Teixeira até a rua Conde do Pinhal, com a participação de bandas, motorizados, ciclistas, escolas municipais, estaduais e particulares.

Às 12h00, no Paço Municipal, haverá a inauguração do busto do Dr. Ernesto Pereira Lopes e na sequência, a abertura da exposição das obras de Salvador Dalí, no Espaço Paço.  A partir das 13h00, espaço aberto para as crianças se divertirem na Praça da Antiga Piscina Municipal, com o SBT na praça, evento com brinquedos, trabalhos sociais e muita diversão.

Encerrando as comemorações a atração fica por conta da dupla Victor e Léo, grande sucesso da música sertaneja. O show acontece na Praça do Mercado, a partir das 20h. “É uma programação diferenciada, para ficar na história de São Carlos. Entidades e escolas estarão envolvidas no desfile, o hasteamento marca o civismo e o comprometimento com a cidade e os demais eventos também são de alto nível, como a exposição dos quadros do Salvador Dalí. E para fechar, tem o show com a dupla Victor e Léo, um grande sucesso sertanejo, que certamente vai levar muita gente até o mercado. Pensamos numa grande festa e contamos com a população para tornar os eventos ainda mais completos”, disse o prefeito Paulo Altomani.

Confira a programação:

Dia 03 (domingo):

– Shows com Pratas da Casa: Cantora Kellen, César e Matheus, Larissa e Matheus, na Praça Maria Aparecida Resitano (Praça do Mercado), a partir das 17h.

– Apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, no Teatro Municipal “Alderico Vieira Perdigão”, às 20h. O evento é gratuito e aberto à população.

Dia 04 (segunda-feira):

– Hasteamento da Bandeira, na Praça Coronel Sales, às 8h. Com apresentação do coral infantil da EMEB Arthur Natalino Deriggi e da banda do Tiro de Guerra.

– Desfile Cívico Comemorativo 156 anos, na Avenida São Carlos (entre as ruas Padre Teixeira e Conde do Pinhal), às 9h. Confira as bandas que irão participar:

·        Banda Marcial do Tiro de Guerra de São Carlos

·        Banda Regimental de Música do 13º BPM/I de Araraquara

·        Banda Sinfônica da Academia da Força Aérea de Pirassununga

·        Banda da APAE de São Carlos

·        Banda da Escola Livre de Música Maestro João Seppe

·        Banda Marcial OlávioFellippe – Dragões de Araraquara

·        Banda Marcial da cidade de Dourado

*Salvo a banda de Pirassununga e de Araraquara, todas as outras são compostas por jovens.

– Show com a dupla Victor e Léo, na Praça Maria Aparecida Resitano (Praça do Mercado), a partir das 20h.O evento é gratuito e aberto à população.

– “SBT na Praça”, das 13h às 17h, na Praça Pedro de Toledo (antiga piscina municipal, localizada na rua São Joaquim, onde serão desenvolvidas várias atividades com a população, com brinquedos infláveis e equipe de cabeleireiros realizando corte de cabelos e maquiagem nos presentes. As atividades serão filmadas e exibidas durante a programação da emissora.

Comemoração religiosa:

No próximo dia 4 de novembro, comemora-se também o aniversário do padroeiro da cidade, São Carlos Borromeu. Para festejar, a Catedral de São Carlos irá realizar diversas atividades religiosas. Confira a programação:

Tríduo em louvor a São Carlos Borromeu:

1º dia – sexta-feira (01), às 19h30 – adoração ao Santíssimo Sacramento e terço na intenção dos fiéis falecidos.

2º dia – sábado (02), às 16h – oração do terço pelos fiéis falecidos e às 16h30 celebração da missa.

3º dia – domingo (03):

·        Celebração da missa, às 7h, 10h, 17h e 19h30.

·        Benção do bolo de São Carlos Borromeu, hasteamento das bandeiras do Brasil, Vaticano, Estado e de São Carlos e apresentação do grupo musical do Maestro Robertinho Mori Roda, às 8h.

Dia 04 (segunda-feira) – Festa de São Carlos Borromeu:

·        10h – chegada da imagem histórica de São Carlos Borromeu, da Fazenda Conde do Pinhal.

·        11h – Celebração da Solene Eucaristia presidida por Dom Paulo Sérgio Machado, Bispo Diocesano de São Carlos.

Esta notícia foi publicada em sexta-feira, 1 de novembro de 2013 a 10:42 na categoria Notícias São Carlos.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    3
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o Blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Conheça o novo site de Classificados de São Carlos
    • Prefeitura de São Carlos divulga programação do Carnaval 2014
    • UFSCar abre inscrições para curso de instrumentos de sopro até dia 28
    • UNICEP oferece vagas em 27 cursos através do Vestibular Continuado em São Carlos
    • Teatro Municipal de São Carlos inicia programação 2014 neste sábado (8)
    • Prefeitura de São Carlos abre inscrições para mais Cursos Profissionalizantes gratuitos
    • Parque Ecológico de São Carlos inicia programação especial de férias
    • São Carlos recebe 3ª Volta Feminina do Brasil e 8ª Volta do Futuro
    • Parque Ecológico de São Carlos tem inscrições abertas para curso de férias
    • Poupatempo São Carlos completa 3 anos e oferece programação especial aos usuários
  • Categorias

    • Cursos São Carlos (16)
    • Empregos São Carlos (12)
    • Eventos São Carlos (16)
    • Notícias São Carlos (401)
    • Reclamações São Carlos (7)
    • Serviços São Carlos (4)
    • Shows São Carlos (1)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da Cidade de São Carlos
Termos do Serviço | Política de Privacidade