Curso em São Carlos orienta empresário como fornecer para administração pública
sexta-feira, 14 de junho de 2013O Escritório Regional do Sebrae-SP na cidade de São Carlos, em parceria com o Instituto Inova e Núcleo I9, oferece oportunidade de capacitação para os pequenos empresários e, paralelamente, para as Prefeituras da região quanto aos vários aspectos das compras governamentais.
O objetivo é levar conhecimento técnico e prático, orientações e procedimentos sobre a modalidade de licitações e do pregão eletrônico. O curso será dividido em duas etapas, para atender a quem compra e também a quem vende.
Nos dias 17, 24 de junho e 01 de julho serão ministradas as aulas para os empresários que desejam vender para as Administrações Públicas. Nestas ocasiões, serão apresentadas aos participantes as alternativas para as micro e pequenas empresas operarem sem risco no momento em que participam de licitações.
Durante o curso na cidade de São Carlos fica evidente a importância dos processos de licitação pública para o desenvolvimento local/regional e quais são os procedimentos imprescindíveis para participar de um certame. “Queremos promover entre os empresários autoconfiança suficiente para que possam participar de um processo de licitação“, explica Luís Adriano Alves Pinto, consultor do Sebrae-SP que aplicará as aulas.
“A dica é conhecer a si mesmo e às leis para controlar os riscos. Não basta só acompanhar o edital”, afirma Luís Adriano.
Os participantes aprenderão ainda sobre os princípios das compras públicas, dentre os quais, estão a legalidade, impessoalidade e moralidade, bem como, terão acesso a ferramentas eletrônicas para operar as aquisições.
Tanto no caso de quem vende, como no caso de quem compra, serão dadas explicações sobre a Lei Complementar 123/06 (Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas), que garante tratamento simplificado, diferenciado e favorecido às MPEs durante as licitações.
No curso para as Prefeituras Municipais, programado para os dias 18, 25 de junho e 02 de julho, a partir de exemplos práticos, os servidores públicos poderão avaliar acertos e, especialmente, os erros mais comuns durante os certames.
Se você é empresário e está interessado em explorar este mercado e vender para as Administrações Públicas ou se você é servidor e deseja saber mais sobre o tema deve entrar em contato pelo telefone (16) 3413 0812 ou pelo site institutoinova.org.br. Os cursos são gratuitos, mas o número de vagas é limitado, por isso, as inscrições devem ser feitas previamente.
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