Mercado Municipal de São Carlos

Mercado Municipal de São CarlosO Mercado Municipal de São Carlos, como é conhecido o Mercado Municipal Antonio Massei foi inaugurado em 1 de janeiro de 1903 em sua primeira parte e em 1906 na sua segunda parte.

Constitui-se em importante entreposto comercial de atacado e varejo, especializado na comercialização de frutas, verduras, cereais, carnes, temperos e outros produtos alimentícios.

História

Localizado no Centro Velho da cidade de São Carlos, o prédio assenta-se sobre área ganha ao Córrego do Gregório, na sua várzea. O entreposto foi totalmente demolido em 1968 após a inauguração do novo mercado e no local foi construída a praça do mercado, na administração do prefeito Antonio Massei.

O novo prédio foi construído ao lado do prédio demolido, na antiga praça Santos Dumont pela "Construtora Alvear" de São Paulo, e reinaugurado em 21 de abril de 1968.

Mercado Municipal de São Carlos
A área acabou se tornando, desde o primeiro ao atual prédio, um dos pontos de encontro dos são-carlenses. Internamente há uma passagem subterrânea entre o mercado e a praça dos Voluntários, por baixo da avenida São Carlos, e ao todo possui cinco acessos.


Atualmente é dividido em lotes com variedades de lojas que oferecem desde produtos alimentícios até vestuário, além de possuir comércio alternativo externo pela rua Jesuíno de Arruda.

Defronte a ele está a praça do Comércio, que recebe eventos musicais aos sábados pela manhã, e outras várias atividades culturais, sendo que possui estacionamento no seu entorno, para facilitar a vida dos visitantes.


Mercado Municipal de São Carlos
Endereço: Rua 7 de Setembro, 2078 - Cidade São Carlos - SP
Telefone: (16) 3362-2000




  Sobre o EncontraSãoCarlos
Fale com EncontraSãoCarlos
Anuncie no EncontraSãoCarlos
Cadastre sua Empresa no EncontraSãoCarlos (grátis)



Termos EncontraSãoCarlos | Privacidade EncontraSãoCarlos


Bandeira de São Carlos